segunda-feira, 19 de abril de 2010

SONHO DISTANTE

Dá uma certa amargura constatar
Que algo que sonhamos está tão distante!
Mas algo que não sei, de fato, explicar
Diz-me que é preciso seguir avante...

Economicamente, neste isntante,
É-me impossível o que quero alcançar,
E saber disso me dói muito, bastante,
Que dá vontade de tudo pra cima jogar.

Quem não tem um sonho? O duro é saber
Da perspectiva da não realização...
Por forças que a gente nunca prever.

É triste, companheira, meu companheiro
Que o que sonhamos com tanta paixão,
Dependa, em síntese, do dinheiro.

2 comentários:

  1. Olá, meu caro, Antoniomar. Adoro sua terra, essa terra onde tenho parentes e alguns amigos tanto na capital como no interior, em Bacabal, cidade onde vivi entre os meus 18 e 19 anos. E viva São Luís, ilha da cultura! Viva Papete!

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro
    nem sempre
    é o combustivel
    da alma.

    ResponderExcluir