quarta-feira, 7 de abril de 2010

AMARGOR

(olhando algumas fotografias)

Um amargor medonho invade-me o ser,quando detidamente,
Vou passando os olhos por algumas fotografias
Em que estão junto à mim pessoas,e ao fundo, lugares
Que nem sei se,outra vez,verei.

Chega uma hora após ver foto por foto
Que uma súbita vontade de lacrimejar faz de tudo para entrar em cena.
Lacrimejando ou não,sou um ser humano,tenho sentimentos
E negar o que me dói n'alma seria pura hipocrisia minha.

Não estou lamentando o que passou,
Estou sentindo,simplesmente,uma amargura impiedosa,
Do tempo que tudo engole e atropela.
Como se fosse de próposito,no intuito de fazer sofrer
Os que ousam volver,um pouco no tempo,como eu, neste instante
Que estou olhando antigas fotografias que estão à minha frente.

Um comentário:

  1. Ei Antonimar!
    Estou passando para uma leitura, e confesso que adorei este texto! As vezes o amargor torna-se protagonista em nossos sentimentos, se instala sem piedades ou ressentimentos!
    Mas a vida tem de seguir seu curso não é mesmo?
    Abraço
    Sônia (soniasol)

    ResponderExcluir